domingo, 3 de junho de 2012

Ceará- CE

Entrei no Ceará saindo da cidade de Domingos Mourão-PI para Carnaubal-CE, logo no primeiro dia subi a Serra de Ibiapaba por uma estrada de terra e barro com muita dificuldade e ainda pedalei para São Benedito, ensima da Serra faz muito frio (para quem vem do norte como eu), e chegando lá fui procurar uma pousada pois estava exausto e precisava de um lugar confortável para descansar. A noite ja com muito frio me senti mal, com febre, pois havia ficado um mês trabalhando em Domingos Mourão-PI e não pedalei muito  nesse tempo ficando fora de forma. O esforço que fiz para subir a Serra foi grande e por isso precisei de três dias para me recuperar.
Depois de ficar melhor continuei viagem, mas antes é claro havia visitado alguns mirantes na cidade de São Benedito.
Segui para Ibiapaba, cidade onde fica o Parque Nacional de Ubajara com grutas e cavernas, desci de bonde até as cavernas, tirei fotos e aprendi um pouco sobre elas junto com o guia do parque. Fiz um passei pela mata do parque e ainda consegui ver alguns animais como macacos e cobras da região, me fazendo lembrar da Amazônia onde é muito mas fácil avistar esses animais em seu habitat natural.
De Ubajara segui para Tianguá onde quebrou minha corrente, fiquei uma semana na cidade e fiz amizade com alguns ciclistas de uma loja de bicicleta, participei de alguns passeios de bike e ainda visitei Viçosa do Ceará, A Igreja do Céu e outros lugares bonitos, também comprei alguns acessórios para a bike e a deixei mais confortável.
Depois de três dias em Tianguá desci a Serra de Ibiapaba em direção a Sobral, a descida foi super bacana, acho que uns 15 km ou 20 km sem  precisar pedalar, só usando o freio. Chegando em Sobral senti o verdadeiro clima do nordeste, dormi em um posto na estrada depois da cidade, a noite foi "super-hiper-mega quente" e ainda com um bocado de carapanã  que insistiam em me derrubar da rede.
Com mais dois dias de estrada cheguei em Fortaleza-CE e fui logo procurar a amiga de meu pai para me hospedar em sua casa, ela me recebeu muito bem e garanti lugar por uma semana, hehe. Na cidade ainda procurei um amigo de uma comunidade de cicloturismo que participava na net, o Daniel, e o cara como ja imaginava era super bacana, ele me apresentou a cidade e conversamos um pouco adivinha sobre o que... CICLOTURISMO !!! Também participei de alguns passeios de bike com grupos de ciclistas da cidade e de algumas lojas, pedalei por alguns interiores visinhos e ainda visitei o museu da cachaça, na fazenda da IPIOCA.
Não poderia esquecer dos meus amigos da Savana Bike Shop, e das maravilhosas conversas sobre adivinhem o que... BICICLETA !!! rs
A todos os que conheci em Fortaleza-CE um forte abraço de agradecimento, especialmente para Vladia e sua família, Daniel (cicloturista), o pessoal da Savana Bike Shop e todos os outros que me ajudaram a conhecer melhor essa cidade linda.

Ciclo-Abraços

Mirante em São Benedito
Cavernas de Ubajara


Viajante indo a pé de São Luíz-MA até Canindé-CE


outro viajante

meu amigo Daniel e sua mãe


acampamento em Itapagé


bonde em Ubajara, descendo para a caverna.


passeio em Fortaleza.


Fortaleza-CE.


Estrada cearense.



praia de Iracema em Fortaleza-CE


Amigos ciclistas em Fortaleza-CE, conheci todos neste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário