quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vale do Paraíso, ALENQUER- PA

Cheguei no Vale do Paraíso já perto de anoitecer, cheguei perguntando sobre o responsável pelo local para poder explicar minha situação, e então conheci a D. Carmita que me recebeu muito bem, conversamos um pouco e então ela me disse que não precisava me preocupar com nada pois era como se estivesse em casa, realmente foi como ela disse, me senti super a vontade no local, aliás, não tinha como ser diferente pois além do ótimo tratamento que tive o lugar é lindo e logo ao chegar me deparei com a beleza da cachoeira do Paraíso (foto acima). Passei três dias no local e dormia com o som da cachoeira e acordava com os pássaros cantando (o lugar é mágico), a natureza e o ambiente se misturam em uma harmonia incrível, tenho certeza que quem visita este local jamais esquece sua beleza.

Por lá fiz amizade com todos que trabalhavam no local, aliás acho que trabalhar em um local desses deve ser super agradável e confortável. O pessoal me explicou como fazia para chegar até as outras duas cachoeiras, e no dia seguinte fui caminhando pelas trilhas em busca de presenciar toda a beleza que haviam me falado sobre suas cachoeiras... com 20 minutos de caminhada cheguei até a cachoeira Véu de Noiva (foto ao final do texto), fiquei alguns minutos deslumbrando aquela imagem e tirei algumas fotos para então seguir em busca da terçeira e maior delas, com mais 20 minutos de caminhada lenta pela mata cheguei já escutando de longe o som da queda d'água, a cachoeira Preciosa (foto ao final do texto) é realmente muito linda assim como as outras, a vontade era de ficar mais tempo por lá presenciando todo o poder da natureza que o local mostra, mas enfim meu tempo era pouco e tive que voltar para o local e arrumar minhas coisas para pegar novamente a estrada.
Queria agradecer toda a ótima hospitalidade que recebi de todos que lá trabalham, em especial D. Carmita, amiga que lembrarei sempre junto a maravilhosa imagem do local, um abraço ao dono do local Zé Alfredo, que na intensão de construir um local agradável para morar e se afugentar da correria da cidade possibilitou a muitos presenciarem toda a magia do local.
Quem quiser também visitar o local ele se localiza á 40 km de Allenquer-PA (possui chalés para pernoite e restaurante), é só ligar antes para o tel: (093) 3526-1284 / 3526-2703 , e assim será muito bem recebido, sabendo que todos por lá o aguardarão.




cachoeira Preciosa
caminhada pelas trilhas !!!

cachoeira Véu de Noiva

6 comentários:

  1. Edvando Alves - 9128-5471
    E muito lindo o local por onde voce esta passando, continua por essa caminhada e nos leva junto para conhecer tudo isso atraves de seus relatos e fotos.

    Boa estrada e lembra que os amigos mesmo distantes sempre estarao lhe acompanhando.

    ResponderExcluir
  2. Bonito Kayo. Local e pessoas. Sua peregrinação ciclística é o escrito atual de seus passos de vida pessoal e, as páginas deste livro estão ficando repletas de beleza e magia. É voce se tornando um Duende de seu próprio tempo. Continuo na torcida afinal amigos não são afastados pela distância. Abração.
    Vida lhe seja leve.

    ResponderExcluir
  3. Kayo, a Cicloleiriense é uma empresa representante da Giant no Brasil. No site desta empresa www.cicloleiriense.com.br existe um espaço na página inicial acima à direita denominado "Mande sua História" no qual o ciclista que utiliza bike Giant conta relatos de suas aventuras. Eu creio que se voce remeter sua história contando desde sua primeira viagem com este quadro Giant que voce usa até hoje e nunca lhe deu problema e contar sua trajetória de atual conversando sobre a possibilidade de auxílio com peças, pneus e etc, eles lhe ajudam nas suas viagens cicloturísticas pelo Brasil. Digo isto pelo fato de voce está divulgando a confiabilidade da marca Giant e suas aventuras serem uma excelente propaganda da confiabilidade do produto. Entre no site www.cicloleiriense.com.br, mande sua história enviando seu contato e conversando sobre a possibilidade deste auxílio. Tenho certeza que eles terão interesse e o ajudarão. Tente amiguinho. Abração. Aldévio

    ResponderExcluir
  4. oi kayo tudo bem... gostei muitos das fotos, espero q esteja bem...queria pedir sua autorização pra postar algums fotos suas no flickr...mais com seu registro..tudo bem..? manda seu numero pra eu te ligar quando tiver em alguma cidade...abraços lucio

    ResponderExcluir
  5. a muleque de coragem faria todo esse caminho de bicicleta se ela tivesse um motor rsrs......
    Marciel, Altamira Casa da Cultura. valeuuu

    ResponderExcluir
  6. Oi Kaio, tambem já conheci as cachoeiras do vale do paraiso. Realmente são lindas. Quando voltar aqui pelo oeste do Pará, sugiro que visite Alter do chão. Parabéns pela tua coragem. Abraços.

    ResponderExcluir