domingo, 24 de abril de 2011

lição de vida para a sociedade !!!

Frequentemente sou surpreendido por onde passo com histórias de violência, tanto física como moral, por parte dos integrantes da sociedade com outros. É só ligar a tv ou ler um jornal, logo veremos o quanto a sociedade está se perdendo, e cada vez mais os seres humanos estão perdendo a confiança uns nos outros. É triste ver o egoísmo, vaidade, inveja e tantos outros sentimentos destrutivos tomando conta da maioria dos que vivem em sociedade, a verdade é que estamos ficando cada vez mais solitários em um mundo cada vez mais sem espaço.

Veja o exemplo que Dalai Lama (mestre do Budismo) mostra ao falar dos pequenos insetos: "Eu sou frequentemente comovido pelo exemplo dos pequenos insetos, como as abelhas. A lei da natureza dita que as abelhas trabalhem juntas a fim de sobreviver. Como consequência elas possuem um sentido instintivo de responsabilidade social. Elas não tem nenhuma constituição, leis, política, religião ou treinamento moral, mas por causa de sua natureza trabalham fielmente juntas. Ocasionalmente elas lutam, mas no geral a colônia inteira sobrevive baseada na cooperação. Os seres humanos ao contrário têm constituições, amplos sistemas legais e forças policiais; nós temos religião, uma inteligência notável e um coração com grande capacidade de amar. Mas apesar de termos muitas qualidades extraordinárias, na prática ficamos para trás em relação aqueles insetos pequenos; de alguma forma, eu sinto que somos mais pobres do que as abelhas."


(Dalai Lama)



Falo isso também porque a pergunta que mais escuto é, você nunca foi assaltado? como se isso fosse quase inevitável na socidade em que vivemos, como se todos tivessem que passar por essa experiência de violência, mas o que todos não sabem é que o mundo ainda possui pessoas boas e que não devem generalizar seu conceito de sociedade pelo que escutam ou leêm na mídia. O mundo precisa cada vez mais do amor pelo próximo, acima de qualquer circunstância. O amor e compaixão são as forças mais poderosas contra qualquer mal que a sociedade enfrente.

4 comentários:

  1. Olá Kayo, desejo-lhe força e coragem na sua pedalada por este imenso país, nunca se esqueça que amizade não se compra, se conquista e a nossa amizade além de conquistada foi plantada e está criando imensas raizes. um forte abraço de Família Craval.
    endurobike-uruara.blogspot.com
    Atravéz deste link, você poderá nos acompanhar aqui em Uruará.

    ResponderExcluir
  2. Fala Kayo,,,,,,, por onde andas?...
    Mande noticias,........
    abraçosssssss

    ResponderExcluir