sexta-feira, 1 de junho de 2012

Conhecendo mais um pouco do Pará

 
  
Saí de Belém logo depois de me despedir dos amigos, parti em direção ao mar, para tomar banho de água salgada nas praias paraenses... no primeiro dia saindo de Belém dormi em Castanhal, e procurei ajuda no corpo de bombeiros da cidade. Os bombeiros me receberam muito bem, de forma que me senti em casa, fiquei dois dias por lá, conversei muito e passei a ser ainda mais fã desses que arriscam a vida para salvar outras. De Belém até Castanhal pedalei com meu carrinho atrelado a bike, e confesso que ficou mais pesado do que o planejado, tendo que muito tristemente me desfazer do mesmo pois havia me dedicado um bocado na sua construção. Estava em época de férias e as praias lotadas, o corpo de bombeiro estava em peso no litoral para fazer a segurança dos banhistas. Parti de Castanhal rumo a Salinópolis no litoral, não consegui chegar no mesmo dia e acabei dormindo na escola pública de uma pequena comunidade.
Chegando em Salinópolis no dia seguinte fui direto para a praia de Salinas, tentei trabalhar com meus desenhos mas não deu certo e acabei sedendo a tentação de dar um bom mergulho. Senti o gosto da água salgada logo ao pular na primeira onda que encontrei, e me afoguei,  rs... ganhando uma medalha na testa !!!
A noite tentei novamente a sorte no corpo de bombeiros e fiz amizade com um bombeiro ciclista que no dia seguinte pediu para eu ir na sua casa em Nova Timboteua e fazer alguns trabalhos de pintura. Ganhei um amigão e aprendi muito com sua família nos dias em que fiquei por lá, serei eternamente agradecido pela sua ajuda e amizade de toda sua família.
Já em direção ao Maranhão passei alguns dias dormindo em postos de gasolina, pois sempre tinha um barracão reservado para caminhoeiros pernoitarem, e eu é claro aproveitava para atar minha rede...
Gostei demais do estado do Pará e percebi o quanto o povo paraense é trabalhador solidário e hospitaleiro, conheci muito  de sua riqueza, de seu povo, sua cultura e amizade.
Um forte abraço de agradecimento e admiração ao povo paraense.
praia de Salinas.
Salinas-PA..

pintura em violão com aerógrafo.

pintura em parede que fiz em Nova Timboteua.

Salinas-PA

corpo de bombeiros de Castanhal.


pintura em capacete, ganhando um trocado, rs.

escultura em Peixe-Boi  PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário